Facebook Metricool

Palpites para os jogos do Grupo F da Copa do Mundo

Thumbail

Muitos dizem que se a ESPN norte-americana e a Netflix quisessem fazer um documentário aos moldes de “The Last Dance” sobre a última temporada do Chicago Bull vencedor da era Jordan nesse mundial deveria ter como foco a já anunciada última Copa de Messi.

Permita-nos discordar.

Se alguém merece um documentário nessa edição do mundial é a tão falada geração belga, que de jovens talentos promissores se transformou em um time experiente e repleto de bons nomes, mas que deve atuar junto pela última vez.

Para essa Copa o time está no Grupo F e não parece que terá grandes dificuldades para superar esse grupo e conseguir a classificação.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Marrocos x Croácia – Quarta-feira dia 23 de novembro às 7h00

Na última edição da Copa do Mundo ninguém surpreendeu mais do que a Croácia. O time foi superado pelo Brasil em um amistoso logo antes do início do torneio, mas acabou surpreendentemente como a vice-campeã.

Por conta disso o treinador Zlatko Dalic foi mantido no cargo e fez apenas ajustes necessários no time que quase conquistou o mundo em 2018.

O grande nome da Croácia continua sendo Luka Modric, que terá a companhia de nomes como Perisic, Brozovic e Kovacic para novamente tentar o voo mais alto com a camisa da Croácia.

Nessa primeira partida o time provavelmente não terá grandes dificuldades, e chega para a disputa com a odd bastante atraente de 2.0.

Bélgica x Canadá – Quarta-feira dia 23 de novembro às 16h00

O Canadá conseguiu a classificação para a Copa do Mundo apenas uma vez na história, jogando o mundial do México em 1986. E saiu dos gramados mexicanos com 3 derrotas e o saldo de 5 gols sofridos e nenhum marcado.

A classificação improvável para esse mundial se deu pelas mãos do treinador John Herman, que era comandante da seleção feminina até assumir o time masculino em 2018. E fez bonito, tendo a melhor campanha das Eliminatórias da Concacaf.

Se o time não tem grandes pretensões de se classificar nesse grupo, com certeza seria legal incomodar aos favoritos ou pelo menos marcar um gol em Copa do Mundo.

Para essa partida, no entanto, a Bélgica aparece como a grande favorita segundo a Betfair com a odd de 1.48.

Bélgica x Marrocos – Domingo dia 27 de novembro às 10h00

Continua a maldição do treinador bósnio Vahid Halihodzic: pela terceira vez consecutiva o treinador garante uma seleção no Mundial e é demitido antes do início da competição.

Foi assim em 2010 com a Costa do Marfim, foi assim em 2018 com o Japão e novamente é assim em 2022 com a seleção do Marrocos.

Dessa vez o maior “pecado” do treinador bósnio foi arrumar confusão com Hakim Ziyech do Chelsea, o maior nome da seleção do país. Assim fica difícil defender o trabalho do treinador.

Sendo assim, se já parecia difícil para o Marrocos fazer frente para os belgas em condições normais, com um trabalho apenas no início parece ainda menos provável.

Odd de 1.55 para a vitória dos belgas.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Croácia x Canadá – Domingo dia 27 de novembro às 13h00

A jovem geração do Canadá que conquistou a classificação para esse Mundial após uma ausência de 36 anos pode ser resumida em um nome: Alphonso Davies de apenas 22 anos.

O jovem é um dos jogadores mais valiosos do mundo e atua como lateral esquerdo e uma das mais importantes equipes do mundo, o Bayern de Munique da Alemanha.

Davies atua na seleção em outras posições, jogando mais à frente como um ala pela esquerda ou mesmo como um ponta mais agudo que pode tanto finalizar quanto passar para Jonathan David, o centroavante que também faz sucesso no futebol europeu jogando pelo Lille.

A boa fase do Canadá depende do bom futebol de Davies que não vive grande temporada: primeiro foi afastado por uma miocardite e depois sofreu uma série de lesões quando tentou voltar aos gramados.

Dessa forma, é pouco provável que o time tenha sucesso contra uma seleção bem mais experiente, e a odd de 1.7 para a vitória da Croácia é uma ótima pedida.

Croácia x Bélgica – Quinta-feira dia 01 de novembro às 12h00

Esse sem sombra de dúvidas será o jogo que irá definir o primeiro colocado da chave, um confronto direto pelo primeiro lugar e a chance de ter um adversário em teoria mas fraco na fase seguinte.

Apenas na teoria, já que na realidade os classificados do Grupo E devem ser Espanha e Alemanha, faltando apenas definir a ordem dos dois classificados.

Os belgas chegam ao Catar como uma seleção já respeitada, ainda que não tenha ganhado nada com a sua talentosa geração. E para piorar as coisas para os belgas apenar de Kevin de Bruyne chegar em alta, nomes como Eden Hazard chegam em claro e natural declínio.

Mesmo assim, a Betfair aponta a Bélgica como a favorita com a odd de 2.1 contra 3.2 tanto dos croatas quanto do empate.

Canadá x Marrocos – Quinta-feira dia 01 de novembro às 12h00

O Canadá retorna ao Mundial em um grupo difícil, e ainda terá pela frente os dois maiores adversários já nas duas primeiras rodadas.

Ou seja, se nada sair do normal teremos na última rodada um confronto entre duas seleções que já estarão eliminadas.

Caso ainda não tenha acontecido, essa será a chance perfeita para os canadenses marcarem o seu primeiro gol em mundiais, mesmo que entrem em campo como azarões segundo a Betfair: odd de 2.9 contra 2.38 da ligeiramente favorito Marrocos.

Se quer começar a apostar em qualquer um dos jogos dessa copa, aproveite o Bônus Betfair de até 250 reais e faça a sua festa no site! Aposte hoje mesmo com essa vantagem e divirta-se!

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS