Facebook Metricool

O que é Scalping no Trade esportivo?

Thumbail

Uma das estratégias que está sendo mais utilizada é o scalping no trade esportivo. Obviamente você não é obrigado a saber de todas, porém é importante ter uma ideia geral para saber se faz o seu estilo de jogo.

Pensando nisso, o Escola da Aposta já está preparando um artigo novinho para te dar uma aula sobre esse recurso. Mas, não precisa esperar muito porque é só continuar lendo esse artigo que já saberá o que é essa famosa estratégia. Vejamos o que terá a seguir:

Origem do Scalping

Com se faz um scalping no Trade esportivo

Tempo

Lembre-se que sempre que precisar temos nosso Blog para te ensinar muito mais sobre tudo o que precisa. Veja!

Origem do Scalping no Trade esportivo

Antes de mais nada é importante entender que, como tudo no trade esportivo, tem um princípio no investimento da bolsa de valores. Ou seja, um trade alimenta o outro e um mercado pode funcionar como estratégia para o outro.

Por exemplo, o scalping é um termo muito conhecido na bolsa, para evitar o prejuízo total de investimento. Assim como no investimento em ações, o Trade esportivo se baseia em comprar entradas em possíveis resultados possíveis. A grande diferença entre os dois é somente o objeto para investir. Sendo um os esportes em geral e o outro o mercado de ações das empresas.

O scalping nada mais é do que aproveitar que a variação está ocorrendo e lucrar saindo antes mesmo da queda do mercado. Isso quer dizer que será necessário estar muito atento para sair rápido antes mesmo que haja uma oportunidade de dar ReD.

Na realidade essa estratégia é 100% focada na contenção de riscos. Criando um sistema que evita perdas duras ao trader. Por sua vez, os lucros não são tão altos como outros tipos de jogadas. Ainda assim, terá a certeza de uma aposta consistente.

Com se faz um scalping no Trade esportivo

O primeiro passo é verificar que haja uma oscilação pequena dos valores de odds. Com isso precisará de uma análise criteriosa nos jogos disponíveis para dar entradas. Logo, se entrar no mercado terá um risco mínimo de perder e talvez um bom lucro caso ganhe. Com isso, será necessário dar várias entradas no mercado.

Vale lembrar que é um método altamente ágil e por isso precisará de muita concentração e controle das emoções no seu jogo. Não pode marcar bobeira e deve ser muito analítico e preciso. Uma dica é tentar em mercados que já conheça e trabalhe.

O momento exato para essa oscilação é sempre entre um jogo parado e um movimento intenso na partida. Ou seja, quando os dois times não estão fazendo nenhum lance perigoso que indique que marcará um gol, para um momento em que faz uma ação finalizadora. No entanto alguns fatores são fundamentais:

Liquidez

Esse termo se refere ao dinheiro que está sendo colocado por todos os apostadores na casa de aposta para aquele evento. Ou seja, o montante que pode ser ganho por que está entrando no mercado.

Vale ressaltar que um jogo que é muito cotado possui alta liquidez, afinal, como possui muita gente interessada conta com um valor alto. Já para um jogo desconhecido ou que conta com menos interesse, terá uma liquidez baixa.

Para o scalping é interessante que o jogo seja de um alta liquidez, isso porque você pegará apenas uma porcentagem baixa. Com isso, é importante que conte com um retorno alto mesmo que esse não venha todo para você.

Fluidez

Este é o valor que oscila durante a partida. Isso porque o trade esportivo ocorre ao vivo e os investidores podem ingressar no meio e alterar o volume investido. Para ter em conta, é preciso entender que a fluidez é alta quando há mais entradas. Com isso, você deseja entrar em uma partida que haja modificações grandes durante a partida.

Peso

O peso a que nos referimos é para uma das entradas. Caso o Back esteja mais pesado você deve ir nele. Pelo contrário, se Lay estiver mais pesado, sua escolha deve ser esta. Este peso é medido pela quantidade de investimento em um dos dois tipos de aposta Trade.

Tempo

Este tópico se refere ao tempo de jogo em que se deve entrar no mercado. Para decidir esse movimento, é necessário estar atento aos movimentos naturais de cada estilo de aposta. Normalmente um lance no início do jogo é muito mais fácil de controlar.