Onde se faz trading?

A pergunta que não quer calar é: onde se faz trading? Para começar de fato no trading esportivo em uma bolsa esportiva. E, nesse caso, a maior bolsa esportiva do mundo é a Betfair.

Aliás, é muito simples criar seu cadastro na plataforma, algo que veio se modernizando com o passar dos anos. Tudo que você precisa é clicar em abrir conta e seguir todos os passos solicitados.

Tenha o cuidado de informar corretamente todos os seus dados para evitar conflitos! Isso é ainda mais importante com relação ao seu nome completo. Ou seja, evite abreviações ou apelidos!

Cuidado também com a data de nascimento! Isso porque, em um determinado momento você deverá confirmar seu documento de identificação, como RG ou CNH.

Onde se faz trading? Abrindo sua conta na Betfair

Nos dias atuais, há duas opções de escolha da moeda que você quer receber ou depositar. Basicamente, essas duas opções são a moeda brasileira, o real ou o dólar americano.

Uma boa dica, aliás, pode ser abrir sua conta em real! Aparentemente, abrir em dólar parece ser mais lucrativo, ainda mais levado em conta a cotação da moeda americana com relação a nossa.

Entretanto, matematicamente o que você ganhará em dólar será precisa apostar em dólar. Ou seja, colocando na ponta do lápis, você gastará um aporte muito maior na moeda brasileira.

Logicamente que muitos podem pensar me uma série de outras questões em relação a essa opção. Mas, é importante pensar que trabalhar com mil dólares e pouco mais de cinco mil reais envolve um maior peso emocional, concorda?

Por isso, a indicação é começar com o real, até porque você estará mais acostumado e poderá se sentir mais seguro. Principalmente para ter a realidade do trading.

Isso é fundamental até mesmo para quem está começando, onde os erros e dificuldades são evidentes.

Lembre-se que também há a taxa de conversão

Um ponto relevante sobre a escolha da moeda é levar em conta a taxa de conversão. Quem hoje abre sua conta em dólar, precisa lembrar da taxa de conversão para depósito e também o saque.

Mas, se você optar por abrir a conta na moeda brasileira, esse não será um ponto de preocupação. Além disso, a compra do dólar é muito mais cara que o gasto com a taxa do saque.

Ou seja, hoje em dia é muito mais fácil depositar em reais, sem a menor sombra de dúvidas.

Além disso, começar em dólar pode se tornar caro no final das contas. Procure pensar que esse é o início de uma atividade como qualquer outra que possa aparecer na sua vida.

O tempo para começar a sacar

É comum que algumas pessoas, ao começarem não somente queiram entender onde se faz trading! Na verdade, muitas tendem a querer projetar um prazo para o momento do saque.

Mas, é importante levar em conta que se você não fizer um bom planejamento para o processo de aprendizado, isso pode lhe acarretar problemas.

Tomar cuidado com o planejamento financeiro é extremamente relevante.Até porque é difícil definir o tempo que irá demorar para fazer seu saque.

E, em muitos casos, você pode até estar pronto para se tornar um profissional, mas pode ter baque emocional.

Por isso, é tão recomendado também começar em real! Mais para frente, quando você sentir mais confiança, migrar para o dólar pode ser interessante! Até porque emocionalmente você estará mais maduro para essa mudança.

Você pode até mesmo criar sua conta pelo celular

Como já mencionado, criar uma conta na Betfair é muito simples! Aliás, tão simples que até mesmo pode ser feita por meio do celular.

Essa é uma facilidade e tanto. Antigamente isso é inimaginável, até porque nem mesmo existia smartphone!

Portanto, agora que você já sabe onde se faz trading, faça o seu cadastro quanto antes na Betfair!