Facebook Metricool

Palpites para os jogos do Grupo H da Copa do Mundo

Thumbail

O Grupo H da Copa do Mundo promete ser o segundo que mais atrairá a atenção dos torcedores brasileiros nessa edição do Mundial. E a explicação para isso é simples: é daqui que sairá o adversário brasileiro nas oitavas de final.

O grupo traz dois favoritos claros que lutarão pelo primeiro lugar do grupo, Uruguai e Portugal. Essa primeiro lugar é importante para, pelo menos na teoria, fugir do Brasil.

Coreia do Sul e Gana tentarão atrapalhar esses planos, mas tendem muito a ser apenas figurantes e não atores coadjuvantes nesse filme.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Uruguai x Coreia do Sul – Quinta-feira dia 24 de novembro às 10h00

O Uruguai é bicampeão do mundo e ressurgiu para o futebol mundial em 2010, quando acabou ficando em quarto lugar depois de chegar heroicamente até as semifinais. Em 2014 no Brasil chegou até as oitavas de final e em 2018 novamente fez campanha de destaque com um quinto lugar.

E o que todas essas campanhas tiveram em comum? O time jogava sob a batuta do maestro Óscar Tabárez, que comandou a Celeste Olímpica por 15 anos entre 2006 e 2021.

Hoje o time é comandado por Diego Alonso e busca uma renovação não somente no banco, mas também dentro de campo.

Nomes históricos como Fernando Muslera, Diego Godín, Luis Suárez e Edinson Cavani devem ir para o seu último mundial e dividem o campo com jovens talentos como Federico Valverde, Facundo Pellistri e Darwin Nuñez.

Deve passar sem sustos pela estreia, tendo uma odd de vitória contra a Coreia do Sul de 1.7 proposta pela Betfair.


Portugal x Gana – Quinta-feira dia 24 de novembro às 10h00

A situação de Portugal não é muito diferente da que é encontrada no Uruguai. O time todo gira em torno de Cristiano Ronaldo, que aos 37 anos deve fazer a sua quinta e última participação em Copas do Mundo.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa e chega para essa Copa com o status de herói por ter ajudado os portugueses a conquistar o título da UEFA Euro de 2016 e da Liga das Nações na temporada 2018-19.

Mas chega em um momento conturbado na carreira, brigado com seus companheiros de time e com o treinador do Manchester United. E isso pode com certeza respingar no ambiente da seleção já que o segundo maior destaque do time, Bruno Fernandes, também joga no United.

Portugal traz uma geração um pouco mais jovem do que nos anos anteriores e com nomes como João Félix, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rafael Leão tende a depender um pouco (bem pouco mesmo) do seu principal astro.

O sucesso de Portugal passa pela fase de Cristiano Ronaldo e de seu relacionamento com os companheiros, o que torna a copa lusitana uma incógnita.

Mas contra Gana isso não deve ser, pelo menos em um primeiro momento, motivo para preocupação e a odd de 1.34 da vitória portuguesa é bastante interessante.

Coreia do Sul x Gana – Segunda-feira dia 28 de novembro às 10h00

Diz o ditado popular que “uma andorinha só não faz verão”. Sendo assim, não há muito o que esperar da Coreia do Sul nessa Copa do Mundo, apenas a sua luta para não terminar na lanterna do grupo.

E para isso a partida contra Gana é mais do que importante. Será a única oportunidade real do craque do Tottenham Heung-Min Son mostrar o seu grande futebol nesse mundial contra uma equipe teoricamente mais fraca do que a sua seleção.

A Coreia do Sul é favorita para ficar com a vitória, mas as odds do confronto são bastante equilibradas segundo a Betfair: 2.6 para a Coreia do Sul, 2.9 para Gana e 3.0 para o empate.

Portugal x Uruguai – Segunda-feira dia 28 de novembro às 16h00

Se fosse para essa partida ter um nome, com certeza seria o “Derby para fugir do Brasil”. Em condições normais o time comandado por Tite se classificará em primeiro lugar na chave e terá como adversário nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.

Portugal chega com um time mais pronto e com nomes mais importantes em nível mundial, mas as jovens promessas uruguaias mescladas com os craques locais tendem a ser uma das maiores surpresas dessa Copa.

A odd para a vitória portuguesa segundo a Betfair é de 2.0 enquanto a odd para a vitória do Uruguai é de 3.5, mas não seria nenhum tipo de zebra caso a Celeste saísse de campo com os 3 pontos conquistados.


Coreia do Sul x Portugal – Sexta-feira dia 02 de dezembro às 12h00

Essa é outra partida em que tende a ser nada equilibrada. Portugal chega com um time repleto de estrelas e peças de reposição, enquanto a Coreia do Sul traz apenas Son como destaque e potencial para desequilibrar uma partida.

São forças completamente desproporcionais e a odd de 1.48 proposta pela Betfair para a vitória de Portugal é bastante atraente com as circunstâncias do jogo.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Gana x Uruguai – Sexta-feira dia 02 de dezembro às 12h00

A seleção de Gana ocupa apenas o 60º lugar no ranking da FIFA, sendo a seleção mais mal colocada entre todas as 32 que irão participar do Mundial.

Não fez grande campanha nas últimas duas edições da Copa Africana de Nações e conseguiu a classificação para o Catar apenas pelo gol qualificado depois de empatar por duas vezes contra a Nigéria.

Ao contrário de suas últimas participações em mundiais o time não traz grandes destaques do futebol europeu em seu plantel. O maior nome atualmente é apenas Thomas Partey do Arsenal.

Mas não vivendo uma fase boa esse jogo tende a ser de grande rivalidade para os ganeses, que ainda não se conformam com a eliminação para os uruguaios na Copa de 2010, no maluco jogo em que Suárez foi expulso por impedir um gol certo dos adversários com a mão na prorrogação.

Gana não tem futebol para vencer os uruguaios, mas pode igualar essa partida em vontade e até mesmo em violência, já que promete vingança contra os uruguaios.

A odd para a vitória dos uruguaios é de 1.7 segundo a Betfair.

Se quer começar a apostar em qualquer um dos jogos dessa copa, aproveite o Bônus Betfair de até 250 reais e faça a sua festa no site! Aposte hoje mesmo com essa vantagem e divirta-se!

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS