Facebook Metricool

Palpites para os jogos do Grupo G da Copa do Mundo

Thumbail

A Copa de 2018 na Rússia reservou para o Brasil um grupo onde tinha a companhia de Suíça, Sérvia e Costa Rica. Quis o destino que quatro anos depois em solo catariano fosse quase o mesmo: sai a Costa Rica, entra Camarões.

Com isso, a Seleção terá a chance de reencontrar adversários aos quais já conhece o estilo de jogo e estará mais preparada para esse desafio, já que por conta do calendário mundial não teve a chance de enfrentar muitos europeus durante esse ciclo quadrienal.

O time comandado por Tite chega ao Catar com o status de favorito, com um grupo repleto de jovens talentos e, principalmente, com Neymar pela primeira vez sem grandes problemas físicos ou de adaptação.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Suíça x Camarões – Quinta-feira dia 24 de novembro às 7h00

A seleção de Camarões é a grande surpresa dessa Copa do Mundo e uma grande incógnita. O time recentemente contratou Rigobert Song como treinador justamente para as duas partidas mais importantes do ano: a repescagem contra a Argélia por uma vaga no Mundial.

E o que parecia impossível aconteceu, já que depois de perder o primeiro jogo em casa o time teve que vencer os argelinos na casa do adversário com um gol nos acréscimos da prorrogação para se garantir no Mundial.

Porém, até aqui esse foi um dos poucos momentos de brilho do trabalho de Song, que ainda venceu Burundi na sequência pelas eliminatórias da próxima CAN, mas vem de uma sequência de quatro amistosos sem vitórias: derrotas consecutivas para Coreia do Sul e Uzbequistão e empate com Jamaica e Panamá na sequência.

O time passa longe de ter os nomes famosos que teve no passado, como Samuel Eto’o, Patrick Mboma e Roger Milla, e deixa para Choupo Moting a tarefa de fazer gols.

Mesmo sendo incógnita a tendência é de que seja o coadjuvante do grupo, sendo a odd de 1.7 para a vitória da Suíça a opção mais provável para essa partida.

Brasil x Sérvia – Quinta-feira dia 24 de novembro às 16h00

O Brasil logo em sua estreia promete encontrar o adversário mais complicado dessa primeira fase. A seleção da Sérvia é a descendente direta da antiga seleção da Iugoslávia, que era chamada justamente de “O Brasil da Europa” por conta do talento de seus jogadores.

Na última Copa do Mundo os sérvios já deram trabalho para o Brasil, que apesar da vitória não teve vida fácil.

A diferença daquela Sérvia de 2018 para a de 2022 está no banco de reservas, já que o time trocou o comando e trouxe Dragan Stojkovic depois do fracasso em conseguir uma vaga na última UEFA Euro.

Hoje o time atua pressionando bastante na marcação e aposta no contato físico, mas não abre mão de trabalhar com velocidade nos contra-ataques e aposta em jogadores bastante talentosos no ataque.

Basicamente o que Stojkovic conseguiu fazer foi equilibrar taticamente um time que já era bastante talentoso.

A última vez em que o Brasil não venceu em uma estreia de Copa do Mundo aconteceu em 1978, com um empate em 1x1 contra a Suécia e não parece que irá mudar a escrita nesse ano.

A vitória da Seleção Brasileira paga a odd de 1.42 para as apostas na Betfair.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Camarões x Sérvia – Segunda-feira dia 28 de novembro às 7h00

Passado o susto da estreia para ambas as seleções já será mais fácil saber o que se espera de cada time nessa Copa do Mundo.

Em condições normais ambas terão sido derrotadas na estreia e o cenário será o de uma Sérvia buscando a vitória para jogar a classificação contra a Suíça na última rodada e Camarões lutando para conseguir pelo menos um ponto, já que enfrentará o Brasil na última rodada.

Camarões realmente precisará ser uma surpresa muito grande para conseguir um mísero ponto nessa Copa do Mundo e a vitória da Sérvia é mais do que provável. Odd de 1.75 para isso na Betfair.

Brasil x Suíça – Segunda-feira dia 28 de novembro às 13h00

A Suíça sempre foi conhecida pelo seu temido ferrolho e por conta de sua força defensiva. Foi assim, por exemplo, que derrotou a Espanha na estreia da Copa do Mundo de 2010, edição aquela em que os espanhóis viriam a ser os campeões.

Foi assim também que no último Mundial acabaram empatando em 1x1 com o Brasil no jogo de volta.

O time com o passar dos anos acabou mudando o seu estilo, e com um time bem mais ofensivo foi a responsável por eliminar a França nas oitavas de final da última edição da UEFA Euro. Mas houve uma troca de comando no meio do caminho.

Vladimir Petkovic deu lugar a Murat Yakin que voltou a dar uma cara um pouco mais defensiva para o time, ainda que o ferrolho pareça já ter ficado no passado.

O time tem bons nomes, mas que estão longe do seu ápice físico. É o caso de Shaqiri, que deixou o Liverpool e hoje atua no Chicago Fire da MLS e do goleiro Yan Sommer, um dos destaques do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga que se recupera de lesão.

Essa deve ser uma partida menos complicada para o Brasil do que foi em 2018, com a odd de 1.46 para a vitória segundo a Betfair sendo bastante interessante.

Camarões x Brasil – Sexta-feira dia 02 de dezembro às 16h00

Em condições normais o time comandado por Tite já deve chegar classificado para essa terceira partida na fase de grupos. O que indicaria que o treinador pode usar esse jogo para dar descanso para alguns dos principais nomes e rodagem para outros.

A maior dúvida da escalação da seleção brasileira nas primeiras partidas será no ataque. Tite tem a opção de usar Richarlison como um falso 9 na frente e deixar Neymar centralizado e um pouco mais centralizado, armando as jogadas. Nesse caso, Paquetá jogaria na ponta um pouco mais recuado.

Outra opção é deixar Richarlisson no banco, colocar Vinicius Júnior como um ponta agudo e Neymar como o falso 9 e referência no ataque. A única certeza é que Raphinha deve ser um dos pontas.

Sendo assim, na última partida o treinador poderá dar espaço para jogadores como Anthony, Rodrygo, Gabriel Jesus e até mesmo Pedro, que poderiam fazer um estrago considerável na defesa camaronesa.

O Brasil deve vencer essa partida sem grandes dificuldades, com a odd de 2.6 para mais de 3,5 gols na partida proposta pela Betfair sendo mais interessante do que o simples 1.2 da vitória brasileira.

Sérvia x Suíça – Sexta-feira dia 02 de dezembro às 16h00

Esse promete ser um dos jogos chave do Grupo G da Copa do Mundo, já que em teoria define quem irá se classificar na segunda colocação para as oitavas de final.

E será um duelo de duas escolas bastante diferentes: a força defensiva suíça contra uma Sérvia que traz o seu DNA ofensivo e criativo dos tempos de Iugoslávia.

O prognóstico aqui é bastante difícil e isso se reflete nas odds propostas pela Betfair: 2.75 para a vitória sérvia, 3.1 para o empate e 2.5 para a vitória da Suíça.

Com um trabalho um pouco mais consolidado e destaques mais jovens do que a do seu adversário a Sérvia tende a levar ligeira vantagem, mas com certeza essa é uma das partidas mais difíceis de se palpitar com antecedência.

Se quer começar a apostar em qualquer um dos jogos dessa copa, aproveite o Bônus Betfair de até 250 reais e faça a sua festa no site! Aposte hoje mesmo com essa vantagem e divirta-se!

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS