Facebook Metricool

O VAR influenciará as apostas na Betfair para a Copa do Catar?

Thumbail

A seção de apostas é um dos pontos mais importantes e sensíveis nas partidas de futebol, ainda mais na Copa do Catar. Tempos atrás isso era responsabilidade exclusiva dos árbitros, que levavam em conta os latês mostrados pela TV durante o jogo para tomar suas decisões. Só que a tecnologia acabou modificando esse conceito, graças ao VAR (à Video Assisted Referee - assistente do árbitro). Por isso, muito se fala nesse mecanismo no futebol, porque veio para somar e auxiliar em uma melhor arbitragem, no entanto causa certo descontentamento em alguns fãs do futebol de antigamente.

Entre os apostadores pode ser uma diferença no estilo de jogo de cada equipe e por tanto, revelando certas artimanhas de cada jogador. Nesse sentido poderá modificar completamente aqueles que preferem apostar em certos mercados. Vamos entender melhor!

Quando o Catar foi escolhido para sediar a Copa do Catar 2022

O Catar foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022 em um processo muito polêmico. Isso ocorreu após a vitória do país nas votações da FIFA, que também levaram à escolha dos Estados Unidos para a edição de 2026.

Muitos criticaram a decisão da FIFA, pois o Catar é um país pequeno com um clima extremamente quente e árido. Além disso, há preocupações de que a violência contra trabalhadores imigrantes seja um problema sério no país. No entanto, o Comitê Olímpico Internacional já havia dado seu apoio à candidatura do Catar e isso levou à sua inclusão na lista final de candidatos.

A Copa do Catar será realizada em novembro e dezembro de 2022, uma mudança radical em relação às copas anteriores que normalmente eram no meio do ano.

Como o VAR funcionará na Copa do Catar

O primeiro uso do VAR na Copa do Mundo foi na copa da Russia em 2018. A tecnologia foi introduzida para ajudar os árbitros a tomar decisões mais acertadas e, assim, tornar o futebol mais justo.

O VAR (assistente de vídeo) é uma ferramenta que está sendo cada vez mais utilizada nos principais campeonatos de futebol do mundo. O seu objetivo é ajudar os árbitros a tomar decisões mais acertadas nas partidas.

A tecnologia foi criada após diversas reclamações dos torcedores e dos jogadores sobre erros cometidos pelos árbitros. Com o VAR, as principais jogadas polêmicas da partida são analisadas pelos árbitros em um monitor localizado no banco de reservas. Essa análise leva alguns segundos e permite que a decisão original seja revista e, caso necessário, modificada.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

Quais os benefícios da utilização do VAR na Copa do Catar?

Desde a sua introdução, o VAR (Assistente de Árbitro de Vídeo) tem sido um dos tópicos mais debatidos no futebol. Muitos argumentam que ele tirou a emoção do jogo, enquanto outros dizem que o tornou mais justo. Com a Copa do Catar chegando em 2022, o uso do VAR será crucial para garantir que o torneio seja justo e equilibrado.

Os benefícios da utilização do VAR são inúmeros. Em primeiro lugar, ele elimina erros arbitrários graves, como gols mal anulados ou penalidades incorretas. Isso torna o jogo mais justo e impedirá que resultados sejam influenciados por erros arbitrários. Além disso, o VAR pode ser usado para rever outras decisões importantes, como cartões amarelos e vermelhos. Isso significa que os jogadores serão punidos de forma mais justa e eqüitativa, o que é vital para um torneio tão importante quanto a Copa do Catar

Qual a regra da Betfar para o VAR na Copa do Catar?

O VAR (Assistente de Vidência em Arbitragem) estará presente nas partidas da Copa do Catar, mas qual a regra da Betfair para esse sistema?

Segundo a Betfair, "o VAR será usado somente em caso de uma alteração ocorrida em tempo de partida e caso o jogador ainda esteja com sua aposta ativa para a modificação. Também, somente será alterada em caso de que seja identificado claramente o erro da arbitragem humana.

Todas as apostas que não sejam modificadas pelo VAR não sofrem qualquer alteração e só terá alguma incidência em caso de que modifique o resultado oficial da partida. Isso quer dizer que o VAR utilizado deve vir de uma declaração do juiz e de fontes exatas e não da transmissão televisiva.

Agora que você entendeu melhor as suas chances é importante saber que têm uma promoção especial esperando por você na Betfair. Todas as apostas feitas pela primeira vez pode contar com um valor extra em seu depósito inicial de 100% ATÉ R$200