5 Dicas para um trader iniciante

Thumbail

Para se tornar um grande profissional na área de trading esportivo vai ter que seguir uma série de exigências. Hoje no Escola da Aposta vamos te dar 5  Dicas para viver de trade esportivo sendo um iniciante.

Obviamente que pode ter mais caminhos e pular todas essas dicas se inscrevendo em nosso Curso de Trade. Este é oferecido por 4 dos melhores profissionais e traders profissionais do mercado.

Conheça também nossos professores e certifique-se que não tem erro com esses 4 monstros do trading esportivo. Mas, lembre-se que não precisa parar por aí, aqui no Blog estamos sempre te atualizando e contando mais do que precisará para fazer seus lances e palpites. Assim, você poderá dizer que está na profissão trader!

O passo a passo para viver de trade esportivo

Agora você já sabe que é possível viver de trade esportivo. Mas já sabe o que fazer para tornar esse caminho mais fácil?

Então aproveite, pois preparamos para você um passo a passo sobre tudo o que você precisará ficar atento para ser um bom trader esportivo e ser consistente em todas as suas operações.

Lembre-se sempre que estudar é sempre a melhor saída para ter armas para trabalhar em qualquer mercado que você desejar.

1 – A análise antes do começo do jogo

Um bom trader sabe que uma partida começa muito antes de o juiz apitar e a bola começar a rolar. Dessa forma, nunca deixe para encontrar informações sobre determinada partida apenas em cima da hora.

O que está em disputa naquele jogo? Há algum tipo de rivalidade especial? Como é o desempenho da equipe da casa em seus domínios? E o visitante, costuma jogar bem fora de casa?

São informações como essas que farão com que você se diferencie dos demais e saiba identificar as boas entradas e as que são verdadeiros barcos furados.

2 – A análise durante o jogo

Tudo bem, você sabe tudo o que está em jogo naquela disputa e conseguiu armar uma boa estratégia antes da partida. Mas a bola começou a rolar e as coisas não estão saindo como você estava imaginando. O que fazer?

Ter uma boa leitura do jogo não é apenas privilégio de profissionais do futebol (ou de qualquer outra modalidade), mas precisa também ser uma das virtudes de um bom trader esportivo.

Saber analisar o jogo é prever situações que outros não estão conseguindo enxergar e pode te diferenciar dos demais, potencializando lucrou ou ainda diminuindo potenciais perdas.

3 – Aprenda a fazer uma boa gestão de banca

Quando falamos que viver de trade esportivo e viver de trading na bolsa de valores tradicionais são atividades muito semelhantes não é um exagero. São duas operações muito parecidas em suas essências.

Sendo assim, tal qual em operações tradicionais por aqui, também é muito importante ter o controle das finanças e saber muito bem como você irá gerir a sua banca.

Quando apostar mais? Quando apostar menos? Quando é seguro correr mais riscos? Quando é indicado ter mais cautela?

Ter uma boa gestão de banca ajuda o seu saldo a crescer de maneira muito mais consistente e te permite viver de trade esportivo sem passar por grandes sustos no meio do caminho.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

4 – Aprenda a ter controle emocional

Tudo bem, agora você já sabe o que pode acontecer antes de uma partida, já definiu muito bem o que irá apostar naquele jogo e também sabe ter uma boa leitura do jogo para entender o que está acontecendo na partida.

Sinal de sucesso garantido? Calma, jovem. Não é bem assim. Você pode saber exatamente o que está acontecendo em uma partida, mas se não souber manter a calma e evitar decisões precipitadas.

Outro bom conselho para determinados perfis de traders é fugir completamente de operar em jogos do seu time do coração.

Ter o controle das emoções é uma das principais chaves do sucesso e nem sempre isso é possível quando o nosso time do coração está em ação.

APRENDA TRADE ESPORTIVO GRATIS

5 – Adquira conhecimento e boas ferramentas

Por fim, nunca esqueça que se existe uma coisa que nunca é demais nessa vida é o seu conhecimento. Lembra quando sua mãe dizia que a única coisa que não poderiam tomar de você é sua inteligência? Pois é.

Nós da Escola da Aposta estamos sempre por aqui para trazer as melhores informações possíveis para você viver de trade esportivo e se tornar um trader de sucesso e consistente em suas operações.

No mais, busque sempre também pela internet e com outros traders ferramentas que possam ajudar nessa caminhada e em seu desenvolvimento, nunca esquecendo também de ajudar iniciantes que também precisem de sua ajuda.