O que é leitura de jogo

Thumbail

Você sabe de fato o que é leitura de jogo? Primeiramente, para que você entenda esse conceito, alguns critérios são importantes.

Supondo que você esteja diante de uma partida de futebol, é natural que você tenha que tomar algumas decisões. Nesse caso, há critérios importantes que deverão passar por você.

Ou seja, isso pode ser associado ao fato de se abrir uma posição ou até mesmo de fazer o seu fechamento. Nesse caso, aspectos poderão influenciar na decisão que você poderá adotar.

Isso inclui, por exemplo, posse de bola, altura da marcação,  altura da linha do meio de campo e posicionamento dos laterais. Outros exemplos podem ser a saída de bola e  uma lista quase infinita de possibilidades.

Logicamente que, no decorrer da carreira de um trader, ele irá definir quais os critérios principais ou mais importantes. Ou seja, não há somente uma verdade!

A leitura de jogo pode ser a base da sua forma de trabalho

De maneira geral, a leitura de jogo pode ser considerada um termômetro importante para sua estratégia! Veja alguns pontos sobre isso:

·         Vale destacar que não se pode trabalhar um determinado jogo esperando que ele lhe dê a oportunidade de trabalho. Ou seja, você deve ir para o jogo já com a formação da sua metodologia de trabalho.

·         Aliás, todo método de trabalho começa com uma leitura sobre o jogo eficiente! Logicamente esse é um passo importante para que você estabeleça outras características importantes para o seu método.

·         Além disso, não adianta afirmar que alguém sabe ler bem o jogo. O mais importante é saber usar essa leitura de maneira inteligente. Ou seja, é a busca por especialização.

Se especializar nos times

Promover uma especialização acerca dos times pode ser um excelente caminho para ler o jogo! Isso porque, cada vez que você acompanha um time novamente evita-se a necessidade de perder tempo.

Ou seja, você evita de ter que fazer uma análise pré-jogo e outros prognósticos que nem sempre são critérios relevantes.

Um dos pontos que pode agregar uma boa orientação é entender como está a marcação dos times. Além disso, saber como está sendo a recuperação de segunda bola.

E, quando falamos de segunda bola, estamos falando de um time que está atacando. Isso mesmo diante de uma marcação de pressão e não deixar o adversário respirar.

Em outras palavras, estamos basicamente nos referindo ao domínio de bola. Sem dúvidas ele pode ser primordial para ler um jogo e traçar suas estratégias.

Ler um jogo não quer dizer assistir e torcer apenas

Erroneamente, é natural pensar que o fato de acompanhar futebol desde criança torna qualquer um bom leitor de jogo! Mas, não é bem isso!

A leitura do trade é totalmente diferente da que é feita em um bar com amigos ou no sofá de casa. Na verdade, essa leitura de jogo consiste em avaliar todas as equipes e qual o rendimento de cada time.

Isso permite uma análise de risco, sendo um ponto fundamental para o mercado e para suas ações.

Conclusão

Quanto menos aleatório for o seu trade, acredite: melhor para que você obtenha bons resultados! Por isso, manter uma boa definição no longo prazo e uma leitura objetiva, mais chances você terá de se sair bem!

Basicamente, ler um jogo consiste em buscar os “porquês” e saber pontuar quais os métodos de trabalho mais promissores. Além disso, não é algo semelhante ao que os comentários fazem na televisão.

Vale lembrar que a leitura de jogo pode também ser aplicada em diferentes métodos diferentes e também mais complexos. Entretanto, compreender todo esse conceito introdutório é um ponto de partida extremamente importante!